Dia 16 de maio, o primeiro dos X-Games Barcelona, já teve medalha de prata brasileira. O skatista Marcelo Bastos ficou em segundo lugar no skate vertical. Além do vertical, também rolou a etapa classificatória do street e o americano Many Santiago fez a lição de casa e garantiu a vaga nos X-Games.
Skate Vertical
Marcelo Bastos chegou a ter a nota mais alta no best trick (melhor manobra) do vertical, mas não foi o suficiente para desbancar o americano Buck Lasek, que levou o ouro. Para você entender, a avaliação do skate vertical está sendo feita de outra forma. Eles somam pontos em três quesitos diferentes: manobras de borda, full run (volta completa) e best trick (melhor manobra). Por isso que ganhar somente no best trick não foi o suficiente para o brasileiro, que acertou um varial flip indy 540.
A organização dos X-Games soltou um vídeo com os melhores momentos do vertical. Se liga:
Ainda não foi publicado o vídeo com esse varial flip de Marcelo, porém no que eles já publicaram, o brasileiro acerta um incrível halfcab f/s grind reverse. Pierre-Luc Gagnon aparece mandando um Varial Kickflip, e o campeão Buck Lasek um Grab FS RioFlip e um Fakie to Fakie 540.
Nos melhores momentos não parece, mas Mitchie Brusco acertou um 900º. Só não entendi porque ele não está nos melhores momentos do dia.
Sandro Dias e Rony Gomes também competiram no vertical, mas não estavam em seus melhores dias e acabaram em 7º e 8º lugar.
Skate Street
Também rolou a seletiva do street. A SLS Select Series dá a oportunidade para um skatista entrar na lista de participantes do X-Games e ter o direito de disputar a medalha. Funciona como uma repescagem, só que antes de começar o campeonato.
O americano Many Santiago levou a melhor e juntou-se a lista de atletas confirmados nos X-Games Barcelona.
Continua ligado no Skate4Life e acompanhe todos os momentos dos X-Games.
The post X-Games Barcelona – Resultados do dia 16 de Maio appeared first on Skate4Life.